Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma vida minimalista

Olá meus amores!

Depois do feriadão de carnaval tudo começa de novo! Aliás o ANO começou (hahaha).

Há 2 semanas eu decidi mexer no meu armário e dar aquela arrumada, sabe!

Com isso percebi o quanto de roupas que eu tinha e não usava. Eram roupas que eu fui adquirindo e acumulando ao longo dos anos e que de uns tempos pra cá não estavam mais me satisfazendo.

Ensaiava até em montar looks com algumas, mas quando me olhava no espelho com elas não me identificava. Tinha peças que eu gostava da estampa ou da cor, porém o caimento não era legal.

Decide dar um jeito nisso!

Minimalismo - O que fazer
Minimalismo - O que fazer

Lendo sobre estilo de vida minimalista me identifiquei como se uma luz se acendesse. Sabe aquele tipo de coisa que você descobre e se pergunta porque não soube disso antes?!

Mas o que é minimalismo? Minimalismo é muito mais que um estilo de vida é uma ferramenta que pode te ajudar a se livrar dos EXCESSOS e te fazer concentrar no que é importante pra você identificando o essencial para ser feliz.

Para ser minimalista não existe regra, cabe a cada um, saber o que é importante para si mesmo.

Tem pessoas que conseguem reduzir um guarda-roupa usando uma determinada quantia de peças, mas não consigo ser tão radical assim, meu objetivo é só usar tudo que tenho independente da quantidade. Quero fazer um “rodízio” usando todas as peças e não usar só uma mínima porcentagem do meu armário como fazia.

Começando a faxina...

Tirei tudo do guarda-roupa, mas tudo mesmo (roupas, cintos, lenços, sapatos e bolsas), coloquei em cima da cama e separei em 5 pilhas de 2 grupos.

Continua no guarda-roupa

  1. MANTER – O que já uso e gosto, volta para o armário.
  2. DUVIDA – Essa pilha é para peças que você tem um apego sentimental. Para algumas peças que fiquei indecisa eu dei essa “segunda chance”, se eu não conseguir usar em 3 meses, elas vão sair no meu convívio fashion rs.
  3. CONSERTO – Roupas que precisam de alguns ajustes para usar.

Sai do guarda-roupa

  1. DOAR ou VENDER – Algumas peças vou vender para um brechó e outras doar. Se você pagou caro nas peças que ficaram fora do armário, pode vender para recuperar um pouco desse dinheiro que ficou parado e investir em peças que você vai usar.
  2. LIXO – São aquelas roupas ou acessórios que estão rasgados, manchados e muito velhos.

Como eu precisava de facilidade e integração no meu guarda-roupa tirei TUDO que não me identificava mais e sem dó!!!

Minimalismo - Roupas e sapatos que saíram do meu armário
Minimalismo - Roupas e sapatos que saíram do meu armário
Minimalismo - Acessórios que saíram do meu armário
Minimalismo - Acessórios que saíram do meu armário

E o que ficou no guarda-roupa? Peças que eu amo vestir e que me faz feliz por usa-las, esse é o segredo, use aquilo que te faz feliz. Porque as roupas são a extensão da sua personalidade e gosto pessoal.

Qual imagem eu estava transmitindo?

Quantidade não significa qualidade.... Por conta disso agora quero focar na QUALIDADE e durabilidade das roupas!

Quero estampas que eu curta muito, cores que me favoreçam, peças com bom caimento e confortáveis e claro o mais importante de todos, quero encontrar o meu ESTILO pessoal.

Cheguei à seguinte conclusão, que as roupas antigas não representam a pessoa que sou hoje. Pois tantas coisas mudaram na minha vida, carreira, cidade, relacionamento, visão de moda etc. Hoje tenho um entendimento maior sobre o que eu quero e desejo no meu guarda-roupa.

A pessoa divertida, animada e brincalhona sempre vai existir, mas quero refinar isso! Quero que as roupas realmente representem o que sou hoje e conte um pouco sobre quem sou.

Esse foi o nosso Papo de Personal de hoje. Espero ter te inspirado a dar uma atenção especial ao seu armário.... Tem usado tudo que tem lá?

Responda essa pergunta para si mesma e depois tome uma decisão!

Semana que vem conto mais como está sendo essa vida minimalista.

Duvidas??? Deixe nos comentários.

Beijão minhas lindas.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!