Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mix de estampas nível hard

Oi minhas lindas!

Hoje tem a última parte com o nível 3 sobre mix de estampas, se você perdeu a sequência, click nos link abaixo para ficar por dentro e entender melhor este post.

>> Leia o artigo completo sobre Mix de Estampa -> PARTE 01 e PARTE 02

Combinar peças com estampas diferentes na mesma produção, sem parecer cafona, realmente não é tarefa tão simples, mas algumas dicas podem te ajudar nessa missão. Vamos lá...

1ª - Dica

Uma forma de não errar é optar pelo mesmo tema. Um exemplo é unir o poá com poá, floral com floral, listras com listas, oncinha com oncinha, xadrez com xadrez, e assim por diante. Estampas que compartilham o mesmo tema não brigam entre si e garantem harmonia no look.

Obs: Se quer descrição escolha estampas miúdas para combinar entre si, enquanto se quiser ousar estampas maiores, ou o esqueminha que falei na parte 1 sobre uma estampa pequena com outra maior, pois a produção fica mais equilibrada, nem 8 nem 80, entende.

Mix de estampa
Mix de estampa

2 ª - Dica

Quer um look irreverente e cheio de estilo? Aposte em camisetas (t-shirts) divertidas, com personagens da cultura pop, junto com outras peças estampadas, será sucesso garantido!

T-shirt com mix de estampa
T-shirt com mix de estampa

3ª - Dica

Essa dica é nível hard (rs), você pode misturar 3 estampas no seu look! Sim, mas calma. Escolha duas estampas que se “pareçam” (mesmas cores) como a listra e o poá por exemplo (1ª foto) e junte com uma terceira estampa que não precisa parecer ou lembrar as outras duas, como o floral por exemplo. Você pode escolher um acessório para ser essa “terceira” peça.

Mix de estampa
Mix de estampa

Agora que você já conhece as “regrinhas” para se guiar e começar a fazer o seu mix de estampas, vá para a frente do espelho e pratique, vale muito a pena você ir testando e usando as técnicas.

Observe e veja o que realmente fica bom para o seu biótipo e estilo.

Lembrando que estampas grandes, assim como as cores vivas expandem visualmente, dando a sensação de engordar, enquanto as estampas pequenas e cores opacas ou escuras diminuem, dando a sensação de emagrecer.

 

Resumindo Mix de Estampas


Se a estampa é grande e com contrastes, toda a atenção será voltada para essa região do corpo no qual está a estampa. Por isso, se o desejo NÃO é evidenciar determinada área, escolha estampas menores e com cores calmas.

O seu termômetro será o seu olhômetro hehehe.... Tenha bom senso e além da combinação das estampas, avalie também o tecido que você fará a combinação, assim como o caimento da roupa. Pois a combinação das estampas pode estar perfeita, mas se a roupa não tiver um bom caimento ou um tecido bacana o resultado final não vai lhe agradar!

>> Leia o artigo completo sobre Mix de Estampa -> PARTE 01 e PARTE 02

Espero que eu tenha contribuído para o seu entendimento! Perca o medo e tente algo novo daqui pra frente.

Se divirta na hora de montar o seu look!!!

Beijão e até mais.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!