Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Dicas para se vestir com elegância

Olá mulheres lindas e poderosas!

Hoje vamos falar de moda depois dos 30... sim, é um assunto que eu já queria abordar, mas com a dúvida de uma leitora resolvi adiantar.

Sabemos que os 30 é o novo 20, os 40 é o novo 30 e o 50 é quando a mulher chega de fato nos “40”. Entendeu a matemática? hahaha. As mulheres realmente estão se cuidando mais, trabalhando mais e vivendo muiiiiiito mais intensamente tudo, e claro que esse comportamento reflete no modo de se vestir!

Na verdade, os 30 anos é um marco na vida de uma mulher é onde começa as dúvidas (isso suuuuper me inclui rs) sobre o que vestir, já que é um momento onde tudo acontece na vida profissional e ninguém quer parecer uma “menininha” sem credibilidade e nem ter a imagem envelhecida.

É claro, que a roupa colabora significativamente, na hora de transmitir a sua imagem pessoal. Por isso, vou te dar dicas práticas, para você amadurecer o seu look sem ficar careta, com elegância e modernidade na medida!!!

Primeira dica, tenha UMA peça nobre na composição do seu look... Se você está de calça jeans e tênis, por exemplo, coloca uma CAMISA (peça nobre) para sofisticar; um look com shortinho e t-shirt, usado com um BLAZER (peça nobre) bem cortado, dá outra leitura no visual ou um look todo jeans básico com um acessório nobre, uma BOLSA ESTRUTURADA, por exemplo, e se adicionar um segundo item nobre, como um salto fica ótimo. 

Looks com peça nobre
Looks com peça nobre

Percebeu como uma peça mais sofisticada no look, faz toda a diferença! Pode também fazer o oposto, por exemplo, uma única peça despojada (jeans), com o restante (camisa, salto e bolsa estruturada) nobre. Lembrando que quanto mais peças “nobres” você inserir, mais elegante fica o seu look. Pra você que gosta de uma produção mais despojada e moderna, uma única peça elegante ou duas, já dá o toque pretendido.

INVISTA

  • Na QUALIDADE das peças chaves no seu armário! Como uma calça alfaiataria ou uma saia com o comprimento no joelho ou próximo, pode ser o modelo lápis, sereia ou evasê; blusa tipo seda ou similar, manga curta ou longa; um belo blazer com bom corte e caimento; um vestido com ótima modelagem, pode ser o envelope, evasê ou acinturado, isso vai depender do seu biótipo e estilo.
Looks com peças coringas
Looks com peças coringas
  • Se você é fã de salto, invista em um belo scarpin, pois é feminino e sofisticado, mas tá valendo outros estilos também. Se optar por sapatilhas ou similar, escolha as mais “adultas” com a modelagem moderna, nada de muitos lacinhos e fitinhas, semelhantes a calçados infantis, pode ter até um estilo romântico e fofo, mas tenha cautela.
Looks com peças coringas
Looks com peças coringas
  • Bom CA-I-MEN-TO, essa é a palavra chave para os seus looks! Não importa a idade, mas depois dos 30 em diante, isso tem que se tornar um habito, mesmo que a roupa seja maaaraaavilhosa, se não lhe caiu bem, esqueça!!! Roupas com bom caimento é tudo, então atenção redobrada na escolha do tecido e se for preciso procure uma costureira para ajustar as suas peças também.
Look com bom corte e caimento
Look com bom corte e caimento
  • Saia da zona de conforto e inove! Um corte de cabelo moderno por exemplo é um passo à frente nessa mudança, cabelo muuuito longo, remete a imagem frágil e juvenil. Repense e mude se for necessário, não tenha medo!
Cabelo moderno
Cabelo moderno

EVITE

  • Calça cintura baixa com a barriga e o umbigo todo a mostra, mesmo que você tenha uma barriga tanquinho. Se quer mostrar a barriga, que seja para tomar sol (praia/piscina) ou em looks que deixam a mostra APENAS, um pedacinho do estomago, como um top cropped com cintura alta.
Look calça cós baixo
Look calça cós baixo
  • Temas infantis, como por exemplo, personagens animados em roupas, calçados e acessórios, salvo alguns (beeem poucos) que passam, como as t-shirts estilosas, mas tem que saber usar da maneira correta.
Acessórios temas infantis
Acessórios temas infantis
  • Comprimentos curtéeerrimos em saias, shorts e outros, não passam seriedade e nem sofisticação. Claro que pra você, que tem um estilo sexy e adora mostrar as suas pernas, vai continuar fazendo isso, MAS de um modo elegante, com tecidos de bom caimento e nada que mostre a poupa do bumbum ou próximo a isso, ok!
Look roupas curtas demais
Look roupas curtas demais
  • NUNCA use a cor rosa em uma malha, pois ela remete ao infantil. O segredo é usar a cor rosa em tecidos nobres, de qualidade e com bom corte, entende! E isso estende também para os tons pastel, porque esses tons “açucarados” já são super românticos.
Look rosa tecido errado
Look rosa tecido errado

Será que a sua imagem condiz com a sua personalidade e o seu momento profissional?

Não é porque passou dos 30, que você não pode mais isso ou aquilo é questão de bom senso e posição perante os seus anseios profissionais e sobre qual imagem quer transmitir. Se no meio do caminho você errar, não tem problema... É errando que a gente aprende a evoluir!!!

Espero ter ajudado minhas lindas! E se ficou dúvidas pode deixar nos comentários.

Grande beijo!

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!