Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os 5 estilos mais usados

Oi meninas! Vamos conhecer mais alguns estilos?

Quero explicar para você, sobre outros estilos bem marcantes e muito usados. Esses estilos são derivados dos 7 tipos de estilo, que são os estilos universais, que já fale aqui no blog. Para dar continuidade ao assusto ESTILO, vou mostrar mais 5 estilos que são bem específicos e que destes estilos, já existem algumas vertentes. A moda é mutável e sempre mistura um elemento com outro, criando estilos variados e as vezes difíceis de nomear! O importante é você entender e saber diferenciar um do outro ou se confundir menos hahaha. Vamos lá...

1 - Rocker

As características de quem adere ao estilo rocker, são atitude e personalidade, porque sem isso esse estilo não existiria. O toque ousado e rebelde do rock n’ roll é um clássico e sempre esteve ligado a moda, como fonte de inspiração para muitos estilistas. O que determina o estilo, são as inspirações nos astros do rock, como o uso do couro, jeans destruído, t-shirt de bandas, spikes, tachas, xadrez, caveira, bandana, coturno etc. Também usam muiiiiiiiiiiito preto, tanto nas roupas, como na make com os batons escuros ou sombras nos olhos trazendo o esfumado preto. Pra você que gosta do estilo rocker mais não quer sair por aí vestida de roqueira, pode usar os elementos do rock nos seus looks, misturando peças femininas e sofisticadas com o peso e atitude do estilo. Exemplo: Uma t-shirt de banda + saia lápis ou uma calça jeans destryed + blazer. Use a criatividade para ousar e usar esse estilo garantindo um look estiloso e elaborado.

Looks estilo rocker
Looks estilo rocker

2 - Boho

Esse estilo é um dos mais comentados do momento! Mas o que é mesmo o boho? Bom é a mistura do hippie, folk, étnico, boêmio, punk, vintage... O look tem infinitas combinações e vem do estilo criativo, resultando em um estilo personalizado e único. São pessoas que gostam de mesclar peças de grifes, com roupas de brechó e lojas populares, dando um toque de “desleixo planejado” ao look. O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra “bohemian”, boêmio em português, propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida nômade, por isso incorporam tantos elementos étnicos. Esse estilo pede tecidos fluidos, estampas étnicas, batas, túnicas, vestidos e saias longas, calça boca de sino e short de cintura alta. Usam muito crochê, roupas em tons terrosos como o caramelo e chocolate, camurça e renda. Nos pés botinhas tipo cowboy e rasteirinhas como as gladiadoras. Acessórios colares compridos, cintos largos, anéis grandes, chapéu, headbands e bolsa com franjas. O boho chic ou hippie chic é quando os elementos do estilo, são com tecidos nobres e acessórios como semi jóias. Não precisa sair vestida com o estilo boho da cabeça aos pés, basta acrescentar alguns elementos para dar o ar boho sem carregar tanto. Exemplo: colares étnicos + bolsa com franja ou vestido fluido + chapéu com aba larga.

Looks estilo boho
Looks estilo boho

3 – Esportivo

Conforto e praticidade são as palavras de ordem, as roupas parecem ter saído da academia!!! Mas calma, NÃO são as roupas usadas na academia, ok. São fabricadas para parecer roupas esportivas e vem do estilo natural/básico, são tecidos maleáveis, super confortáveis, como moletom, malha e lycra. A inspiração esportiva foi para as ruas com pegada fashionista, como os detalhes das famosas listras na lateral, shortinhos com abertura, boné, mochila, saia skater, jaqueta bomber, tênis, camiseta com estampa de número ou com estampa floral como as jaquetas da Adidas. Para caracterizar o estilo como sendo esportivo, o ideal é usar 2 itens esportivos no look. Exemplo: jaqueta colegial + tênis ou boné + camiseta com número.

Looks estilo esportivo
Looks estilo esportivo

4 - Glam

Queridinho das celebs e do público fashion esse estilo é glamuroso, o brilho e o bordado reinam, na verdade brilho é a palavra-chave desse estilo poderoso. Um look com jeans e camiseta fica com cara de glam, se você jogar uma jaqueta ou colete com lantejoulas por cima, por exemplo. Para as adeptas desse estilo tudo que reluz é ouro, pois usam tudo que remete ao brilho, como paetês em tons neutros e escuros, tanto em vestidos, como em blusas, shorts, saias, jaquetas, etc. Usam os acessórios com glitter em sapatos, bolsas e cintos; colares com correntes, detalhes em strass e os tons metalizados. Resumindo, muito brilho com glamour! Mas atenção, cuidado para não ficar over, use de modo pensado para não parecer uma árvore natalina.  

Looks estilo glam
Looks estilo glam

5 - Ladylike

O estilo tem um pezinho lá no passado, chegou no final dos anos 40 e reinou nos anos 50, juntando o toque retrô com a delicadeza feminina, está aí o estilo ladylike. Para seguir essa tendência, tem que esquecer um pouco das calças e focar mesmo nas saias e vestidos (o comprimento varia) e marcar bem a cintura. As saias são rodadas, com cores suaves ou neutras, podendo ter estampas, como o floral ou poá porque a intenção é deixar o look delicado e feminino. Esse estilo remete ao romântico, com o uso de laços, corações, óculos gatinho, sapatos com o bico arredondado (estilo boneca), acessórios delicados (anéis, colares e pulseiras), cintos fininhos, bolsas pequenas e estruturadas; tule, seda e renda também tem lugar garantido. Para quebrar um pouco tanta meiguice e fragilidade que este estilo transmite, misture as peças ladylike com outras mais modernas. Exemplo: Uma saia rodada + camisa jeans ou vestido rodado + tênis, assim não fica tãoooo característico e não perde a essência, que é o romantismo e a feminilidade.

Looks estilo ladylike
Looks estilo ladylike

Qual desses estilos você se identificou? Me diz aí.... Deixe nos comentários.

Bjão e até o próximo post!

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!