Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O jeans ideal para você

Oi meus amores!

Existe algo mais democrático e versátil que a calça jeans? É uma peça de roupa, quase que obrigatória em qualquer armário, não concorda! Compõe um look simples e despojado, como também vai tranquilamente para a night, sem deixar a desejar, combina com todos os tipos de calçados desde o salto até o tênis.

Modelos de calça jeans
Modelos de calça jeans

As tendências mudam, as modelagens e aplicações no jeans também, mas ela está aí, firme e forte e vem renovada de tempos em tempos, sem perder o seu lugar como a peça queridinha no guarda-roupa.

Quem não tem uma calça jeans para chamar de sua? Mas você já parou para pensar qual calça jeans fica melhor em você!

Acho bom, você prestar muuuita atenção, para começar fazendo as escolhas certas!!!

Sabemos que a calça jeans é uma peça chave e que precisa antes de tudo, ser confortável e vestir bem. O modelo certo ajuda a realçar e valorizar o que você quer; entenda uma coisa, não é a roupa que veste a gente, mas a gente que veste a roupa. Partindo desse ponto de vista, o jeans que fica maravilhoso na sua amiga, talvez não fique bem em você.

Mais pode manter a calma, que vou te dar dicas, para você escolher o jeans de acordo com a sua silhueta.

Cintura cheinha

Tem barriguinha e quer disfarçar? Prefira as calças com a cintura no lugar, nem baixa e nem alta, com o cós um dedo abaixo do umbigo. Tome cuidado com as lavagens claras e cintos grossos e claros ou brilhosos na região abdominal, para não aumentar ainda mais. Evite as calças que afunilam até a boca se tiver uma silhueta oval, pois estas evidenciam ainda mais a barriga, para disfarçar use calças, com a boca levemente aberta. Mas se mesmo assim, você quiser usar uma calça toda justa, não se esqueça de colocar com uma blusa mais soltinha e comprida.

Calça jeans com flare
Calça jeans com flare

Cintura reta

Para criar uma silhueta cinturada é importante que a calça acompanhe a linha natural da cintura, com calças de cós alto ou no lugar, nunca baixa, evite, pois reforça ainda mais a silhueta reta. Calças que tem abertura na boca são as ideais, porque “criam” uma silhueta em A, causando um efeito de cintura marcada.

Calça jeans para cintura reta
Calça jeans para cintura reta

Muito quadril

Fuja dos modelos justos, com bolsos pequenos e cintura baixa. Para valorizar, prefira os modelos com lavagens mais escuras, pois diminuem visualmente o tamanho do quadril. Esqueça também os detalhes chamativos no jeans, principalmente se for na região do quadril, que é onde você quer disfarçar. As calças que tem a boca aberta, camuflam o tamanho do quadril ou culote, porque não marcam completamente toda a silhueta, diferente da calça skinny, que marca tudo, evidenciando mais ainda o tamanho do quadril. Cuidado com os bolsos volumosos, prefira os bolsos com o corte padrão de uma calça jeans e evite também as lavagens clara, pois tende a aumentar.

Calça jeans muito quadril
Calça jeans muito quadril

Pouco quadril

A ideia é dar volume, então abuse das lavagens claras que aumentam visualmente a região, bolsos grandes e com detalhes. A calça pode ser tanto com a boca aberta, como justinha por inteira, que acaba dando curva ao corpo. Não se esqueça! Use as lavagens claras a seu favor, principalmente na região do quadril que precisa de volume.

Calça jeans pouco quadril
Calça jeans pouco quadril

Pernas grossa

Invista em cores escuras (ajudam a afinar) e fuja dos modelos justos. O modelo ideal é aquele que não marca muito as pernas, como o corte reto que tem a boca levemente aberta, evite calças com a modelagem skinny por exemplo, pois calças justas, evidenciam ainda mais as pernas grossas, mas se mesmo assim você não abre mão da calça toda justa, escolha as com cores escuras. Se for usar a calça jeans estampada, prefira as estampas miúdas.

Calça jeans plus size cor escura
Calça jeans plus size cor escura

Pernas finas

Se tem as pernas finas, o modelo indicado é aquele que dá um “certo” volume na perna, como a pantalona, flare e a boyfriend. Opte pelo jeans claro com lavagens, pois cria uma ilusão, que aumenta instantaneamente. As estampas grandes, são bem-vindas na calça jeans, porque ajuda no processo de adquirir volume visualmente.

Calça jeans com levagem
Calça jeans com levagem

Lembrando que...

  • CALÇA SKINNY - Evidencia o quadril.
  • CALÇA FLARE - Disfarça o quadril.
  • CALÇA RETA - Afina a silhueta.
  • CALÇA JEGGING - Garante conforto e assume as curvas.
  • CALÇA BOYFRIEND - Aumenta as proporções.
  • CALÇA PANTALONA – Para todos os tipos físicos.
  • CALÇA JEANS ESCURA - Dá a impressão de alongar e emagrecer, desde que seja um modelo mais reto.
  • CALÇA JEANS CLARA - São ótimos para as magrinhas porque ajuda a adicionar volume ao corpo.

Conseguiu entender o que fica melhor para você? Veja em quais você se enquadra e agora faça uma boa escolha na hora de adquirir a sua calça jeans!

Grande beijo, espero ter ajudado, mas se ainda tem dúvidas deixe nos comentários.

Até mais!

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!