Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

5 dicas de como usar

Olá meus amores!

As listras estão dominando tudo e nada é mais temido do que as listras na horizontal. Isso já ficou no subconsciente de todos que listras e ainda na horizontal engordam, então por isso muita gente prefere não ariscar!

Google images
Listras coloridas horizontais

Como você já deve ter percebido as listras estão invadindo com força e pelo que ando vendo já posso dizer que virou peça coringa! Uma calça jeans por exemplo com uma blusa listrada sem muito esforço você fica com um “Q” a mais e se as listras forem em preto e branco então, terá uma t-shirt para usar em várias ocasiões podendo combinar com praticamente tudo sem contar que é atemporal.

Mas eu tenho uma boa notícia... Como eu já disse você tem vontade USE!!!

Vamos com calma que vou te explicar como usar!

Dica 1

Se você NÃO quer dar a sensação de ampliação prefira as listras mais fininhas se forem cores contrastantes como preto e branco por exemplo, já se forem largas e com as cores parecidas neutraliza o efeito ampliador. Pode ser para qualquer peça desde vestidos, blusas, saias etc.

Google images
Listras coloridas horizontais

Dica 2

O tecido e a modelagem são importantes quando se usa listras. Principalmente se pensar que você não quer que a listra fique deformada no seu corpo, então use a peça no seu tamanho cuidado para não usar uma peça muuuuuito apertada e ainda em regiões que queira disfarçar!

Google images
Listras coloridas horizontais

Dica 3

Mas se você não abre mão das listras mais largas e contrastantes, se for uma blusa ou vestido por exemplo use com uma terceira peça, pode ser um blazer, colete, jaqueta, cardigã etc. Pois estes diminuem visualmente causando um efeito emagrecedor instantâneo. Já pra você que quer volume use sem a terceira peça, lembrando que a terceira peça também é ótima para alongar quem é baixinha pois as listras na horizontal costumam fatiar a silhueta.

Google images
Listras coloridas horizontais

Dica 4

Como eu disse tudo depende do tamanho das listras e ONDE você vai usar! Pensando assim se você tem pouco quadril e quer ampliar dar a sensação que é maior, use as listras na horizontal mais largas e com contraste nessa região, ao contrário de você que tem muito quadril é quer disfarçar o tamanho use as listras mais discretas e se a peça for afastada do corpo melhor ainda.

Google images
Listras coloridas horizontais

Dica 5

Se mesmo com essas dicas você continua com medo de usar as listras, use em lugares estratégicos como por exemplo tem ombros estreitos use uma blusa ou blazer listrado na horizontal para ampliar.

Google images
Listras coloridas horizontais

E aí! Quer se ariscar na sua primeira peça listrada? Depois dessas dicas ficou fácil perder o medo e escolher a listra que vai te valorizar.

Mais se mesmo com as dicas você ainda tem dúvidas, deixe nos comentários que estarei respondendo.

Bjão e até mais!

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!