Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Como usar o ultra violet

Vou dar algumas dicas sobre como usar e combinar o ultravioleta ou Ultra Violet, que foi a cor escolhida pela Pantone nesse ano de 2018.

Primeiro é importante você conhecer melhor o círculo cromático para entender como funciona as cores aqui --> 7 dicas de como usar as cores no look

Agora vamos para os looks...

1 – Violeta + neutros

Começando pelo o mais simples e óbvio de combinar, principalmente se você tem medo de ousar! Pode combinar com preto, marinho, branco, bege ou cinza.

Como usar o ultra violet
ultra violet

2 – Violeta + violeta

São looks chamados de monocromáticos, quando tem a mesma cor ou variação de cor – tom sobre tom! Você pode chamar mais a atenção usando uma calça com camisa no mesmo tom ou diminuir essa atenção, por exemplo, usando um shortinho com blusa, pois não cobre todo o seu corpo.

Look violeta monocromático
ultra violet

Vamos agora para as dicas do ultravioleta usando outras cores pra você que é uma pessoa criativa e gosta de ousar.

Com que cor combinar o ultravioleta?

3 – Violeta + amarelo

Essa combinação é chamada de harmonia complementar, pois combinamos com a cor oposta do círculo cromático. Saiba que usando essa combinação você vai chamar muuuita atenção, pois oferece uma combinação de alto contraste. Se você quer ser mais “discreta” pode usar uma cor na roupa (peça principal) e a outra no acessório.

Look violeta com amarelo
Look violeta com amarelo

4 – Violeta + pink ou vermelho

É chamada de combinação análoga, pois ela é combinada com as “vizinhas” tanto da esquerda, quanto da direita do círculo cromático! Essas combinações fazem um color block mais suave, porque os tons são próximos.

Look violeta com pink rosa ou vermelho
Look violeta + pink ou vermelho

5 – Violeta + verde + laranja

Conhecida como harmonia triádica você pode combinar todas essas 3 cores que são secundárias ou ainda combinar uma delas com o ultravioleta como, violeta + verde ou violeta + laranja/mostarda.

Look violeta com verde e laranja
Look violeta + verde + laranja

6 – Violeta + cor no acessório

Não se esqueça que você pode distribuir essas cores no look, através dos acessórios. As cores não precisam estar todas nas peças de roupas, explore também os acessórios, pois ocupam pouco espaço no look, como os lenços, sapatos, bolsas, bijuterias, chapéus e até na cor da make como, em sombras e no batom ou na cor da unha.

Look violeta com cor no acessório
Look violeta + cor no acessório

Claro que existam mais possibilidades de misturar muito mais cores com o violeta, mas deixo essas dicas mais usadas pra você testar com o seu armário!

Lembrando que esse tom de violeta é uma cor marcante e você precisa saber se ela combina com o seu estilo e com a sua coloração pessoal. Antes de adquirir uma peça nessa cor, observe se você tem pelo menos 5 peças no seu armário que combine com ela, essa é a formula para ter um guarda-roupas versátil e funcional, assim você não gasta o seu dinheiro à toa com peças que não vai usar.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!