Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Violet a cor de 2018

A Pantone elegeu como a cor de 2018 a ultra violet, que é um tom de roxo intenso e profundo, basicamente a mistura do vermelho com o azul!

Ultra violet a cor de 2018

Mas a grande novidade esse ano é que a Pantone não escolheu uma única cor, mas todos os tons de roxo, ou seja, a família toda dessa cor.

Ultra violet a cor de 2018
a

A proposta da cor agora é para um momento de introspecção e inspiração, de fato esse roxinho ele é uma cor muito complexa e contemplativa ao mesmo tempo. Essa é a cor do cosmos e a sugestão é justamente essa a intriga do que está por vir das descobertas do futuro. 

A Leatrice Eiseman (diretora do Instituto Pantone) disse que “ A ideia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas. “

O violeta é uma cor de poder e ousadia, porque essa cor sempre foi considerada ao longo da história como uma cor de elite.

Também vale lembrar que os roxos enigmáticos são muitas vezes usados como símbolos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Não é à toa que ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra violeta à vanguarda da cultura pop como forma de expressar sua individualidade.

Uma observação interessante é que essa cor na cromoterapia ela é considerada a cor do equilíbrio, por possuir muito azul na sua composição, que é uma cor relaxante que traz calma, mas ao mesmo tempo ela é uma cor estimulante, porque também possui vermelho na sua composição, aumentando a sensibilidade, por isso ela é considerada a cor do equilíbrio, porque ela é tranquilizante e estimulante ao mesmo tempo.

Ultra violet a cor de 2018

Talvez você esteja se perguntando:

O que é Pantone? Ou como assim eles decidem a cor do ano?

Bom, a Pantone é uma empresa americana que é especializada em cor e eles viraram referência mundial, quando passaram a criar um método que especifica cada cor através de um número.
E esse método criado pela Pantone, possibilitou que a impressão seja exata, seja de um trabalho gráfico, peça de decoração ou até mesmo de um tecido. Então independente do lugar onde você esteja no mundo, todos conseguem obter exatamente a mesma cor, sem nenhuma alteração pelo número dessa cor.

Quem escolhe a cor do ano?

Dentro da Pantone eles possuem uma divisão chamado de Pantone Color Institute, que é um grupo de pessoas que trabalham na pesquisa e no estudo de tendências pelos próximos anos. E essa escolha não é feita aleatoriamente, ela começou no ano de 1999, foi quando a Pantone escolheu pela primeira vez, a primeira cor e o primeiro tom, para o novo milênio, que foi o azul cerúleo. Desde então a Pantone reúne todos os anos, nesse instituto vários profissionais de várias áreas não só da moda, mas do desing em geral, pra definir a cor do ano.

Eles levam em consideração a questão comportamental, e é muito mais profundo do que se imagina, a ideia deles é escolher uma cor que seja compatível e que supra uma necessidade da sociedade naquele ano.

É fato que as cores passam uma mensagem, e a ideia da Pantone é que essa mensagem seja agradável ao nosso cérebro, nos dando o conforte que precisamos para atravessar o ano.

No próximo artigo vou dar dicas de como você pode incorporar esse tom de roxo nos seus looks.

Fonte: Cá Cavalcante

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!