Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Primeiro armário cápsula

Você já ouvido falar sobre o armário cápsula?

Bom o armário cápsula basicamente é um mini guarda-roupa, com um número x de peças separado por estações do ano (Outono/inverno e Primavera/verão), com roupas versáteis e que você ama usar.

Esse conceito de armário cápsula surgiu nos anos de 1970, um termo criado pela britânica Susie Faux, que consiste em uma coleção de poucos itens (roupas e acessórios) essenciais e atemporais.

O armário cápsula se popularizou em 2014 com a blogueira gringa Caroline do blog un-Funcy. No blog ela conta que nasceu uma vontade de encontrar o seu estilo pessoal e reduzir o hábito de compra. Naquela época, ela enfatizou que tinha um armário cheio de roupas baratas, mas "nada para vestir".  Foi aí que ela decidiu reduzir o seu armário e torná-lo funcional.

A Caroline traçou um plano e encarou o desafio de viver com 37 peças a cada estação do ano, e detalhe durante o armário cápsula ela não podia comprar nada por impulso.

Armário cápsula
Blog Un-Fancy

Seguindo esse raciocino e inspirado na Caroline eu vou montar mais uma vez o meu armário cápsula!!!

Digo mais uma vez, porque já testei em outubro de 2016, por 30 dias, quer ver como foi essa experiência! Veja nesse link -> Minimalismo no guarda-roupa por onde começar.

Mas antes de tudo eu tirei todas as peças e acessórios do meu armário pra eu ter a real noção do que eu tinha e usava. É importante fazer um destralhe e desapego do que você não está usando antes de montar o seu armário cápsula. Independente de qualquer coisa eu costumo fazer um detox no armário de seis em seis meses, porém esse destralhe foi maior.

Feito isso, separei por pilhas as roupas que ficam e as roupas que saem do meu armário!

E olha o que saiu...

Armário cápsula
Peças que saíram do armário

Algumas peças que estavam praticamente novas eu coloquei a venda em grupos do facebook e outras eu doei.

Se você se identificou com o desafio do armário cápsula, me acompanhe por aqui que em breve vou mostrar quais foram os critérios que usei para montar a minha cápsula de primavera e quais foram as peças e a quantidade que decidi para passar esses próximos 3 meses.

O desafio a qual me proponho é passar pelas quatro estações do ano, isso significa que o meu armário cápsula terá a duração de um ano.

Quem vem comigo nesse desafio?


Quer saber como foi o meu primeiro armário cápsula? Acompanhe abaixo as semanas!!

1ª Semana: Armário cápsula trabalho

2ª Semana: Armário cápsula trabalho segunda semana

3ª Semana: Armário cápsula trabalho terceira semana

4ª Semana: Ultima semana do meu armário cápsula trabalho

Conclusão: Balanço do meu armário cápsula

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!