Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

3 motivos pra achar que nunca tem roupa

Você já passou pela experiência de ir para a frente do guarda-roupa e ter a sensação que não tem nada para vestir?

Essa é a queixa de 99,9% das mulheres!

Mesmo com um armário LOTADO, parece que nunca tem roupa pra usar, principalmente quando surgi uma ocasião especial ou quando precisa de um look para um determinado momento.

Eu posso apontar 3 motivos pra isso tá acontecendo!!!

1 – Ter apenas um estilo de roupa

Isso pode até parecer absurdo, mas a maioria das mulheres ainda não conhece o seu estilo pessoal e não consegue se encontrar em meio aos diferentes estilos que existem. Já falei inclusive aqui no programa sobre os 7 estilos universais e que você pode ter até 3 estilos para dar personalidade ao seu look, se você perdeu vou deixar o link (aqui)  >> Descubra o seu estilo pessoal

Normalmente temos um estilo BASE, um estilo FEMININO aquele momento que queremos ser mais românticas ou sexy e um estilo de PERSONALIDADE que é onde você demonstra a sua personalidade mais forte, séria, extrovertida ou criativa. Por isso se conhecer é fundamental para compor um guarda-roupa versátil com roupas para todas as ocasiões.

Um exemplo, as vezes você só tem roupas casuais e relax, quando surgi uma entrevista de emprego, você não tem uma peça sequer para atender essa ocasião ou o contrário você só tem peças formais e quando surgi algo casual você não tem roupa, porque só tem um estilo no seu armário. Analisar o seu guarda-roupa é o primeiro passo!

2 – Não comprar de forma consciente

Se pergunte sempre COMO, ONDE e PORQUE você tá comprando aquela peça!

Porque é importante perguntar COMO, porque temos que saber como vamos usar aquela peça que estamos comprando e a maioria das mulheres não fazem esse exercício. Monte mentalmente os looks que você usaria com aquela peça nova, junto com as peças que você já tem no seu guarda-roupa, essa é a compra mais inteligente de todas. Porque uma peça nova ela só vai ser útil pra você, se vier para agregar e combinar com as peças que você já tem.

Se perguntar também ONDE eu vou usar, isso é muito bacana porque as vezes compramos uma peça de roupa só porque é tendência ou porque tá barato, sem analisar onde vamos usar. E quando chega em casa coloca no guarda-roupa e nunca surgi uma oportunidade ou os lugares que você frequenta nunca te possibilita usar aquela roupa.

E por último se perguntar PORQUE eu vou comprar essa peça de roupa? É para ir a um evento, uma festa ou sentiu falta de determinada peça essencial pra você ou também é uma compra para atualizar o seu guarda-roupa e deixar as peças que você já tem com uma carinha nova, porque vai ser uma compra útil e vai agregar valor as peças que você já tem em casa.

Por isso é legal fazer uma listinha das peças que são necessárias investir, assim você compra consciente e com foco no que realmente precisa.

3 – Medo de errar pode limitar suas escolhas

Esse medo de errar pode limitar o seu guarda-roupa! Muitas mulheres acabam investindo em peças básicas e seguras, isso não quer dizer que é ruim, porque é bom ter peças básicas e atemporais, porém isso deixa os seus looks sempre iguais, parece que você tá usando sempre a mesma roupa e do mesmo jeito.

Com isso muitas mulheres travam e deixam de comprar peças com informação de moda ou peças que sejam diferentes para atualizar e trazer destaque ao look. Esse também é um dos grandes motivos pra você sentir que nunca tem roupa.

Como mudar tudo isso e ter um guarda-roupa mais eficiente?

Recapitulando como você consegue inverter essa sensação de nunca ter o que vestir e anular esses 3 motivos.

1º passo: Descobrir o seu estilo pessoal, porque a partir daí você vai começar a fazer escolhas conscientes sempre pensando em atender todas as áreas da sua vida e comprando peças que você consiga usar em todos os ambientes que frequenta. 

2º passo: Lembrar antes da compra de fazer essas perguntas: Como, Onde e Porque tá comprando aquela peça. Pensando de forma consciente o que aquela nova peça vai agregar no seu armário, te livra de toda compra desnecessária que só vai ocupar espaço no seu guarda-roupa.

3º passo: O medo de errar no look é muito comum nos dias de hoje principalmente com tanta informação por aí, você acaba optando pelo mais seguro. Cuidado porque com o medo de errar você não inova e não evolui também e acaba repetindo o que todo mundo faz.

Busque o autoconhecimento, definir o seu estilo, começar a fazer escolhas conscientes tudo isso vai fazer você ter um guarda-roupa mais coerente, dinâmico, original e que atenda às suas necessidades.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!