Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

10 Regras de moda que estão fora de moda

Sempre ouvimos falar em “regras de moda” certo?

Mas aí fica a pergunta, essas regras funcionam mesmo ou é tudo conversa fiada!

Para você refletir um pouco sobre esse assunto, vamos para algumas regrinhas que você já deve ter ouvido falar e analisar se isso tem algum fundamento ou não.

1 – Combinar a cor da bolsa com a cor do sapato

Essa é uma regra clássica e com certeza você já ouviu falar! E ela esteve em dois estágios, primeiro tinha que combinar o sapato com a bolsa. Depois essa regra mudou completamente e foi para o oposto, não podia mais combinar a bolsa com o sapato e com o cinto também.

A verdade é que você pode combinar sim a bolsa com o sapato se você quiser e você também não precisa combinar se você não quiser. Porque na verdade isso não vai alterar em nada a composição do look, o que conta é se o look ficou coerente e harmônico.

Então essa regrinha está totalmente fora de moda!!!

Regras da moda

2 – Não misture estampa

O mix de estampas está aí para provar que não só pode misturar estampas, como é um truque de styling incrível para otimizar o seu guarda-roupa criando novas combinações. Por isso é importante saber como usar o mix de estampas para deixar o look interessante e cheio de personalidade! 3 Dicas de como usar mix de estampas parte 1

Regras da moda

3 – Antes de sair tire algo

Antes de sair de casa olhe no espelho e tire pelo menos uma peça! Essa regra supõe que a gente não tem inteligência suficiente para usar o nosso bom senso e criar um look coerente e bacana.

Regras da moda

4 – Gordinha não pode usar listras e estampas grandes

Apesar dessas estampas terem “o poder” de aumentar visualmente a silhueta, sabendo aplicar o truque de styling no lugar certo você pode minimizar esse aumento visual ou até anular. E outra, se você não importar com o aumento da silhueta que as listras ou as estampas grandes proporcionam, use de boa sem problema nenhum.

Isso é fato algumas estampas e até modelagens podem aumentar as formas, porém se você gosta e quer usar tem uma saída. Porque pensa comigo, uma regra que não te dá uma solução não serve de nada! 

Regras da moda

5 – Mães devem ser discretas

Gente não existe um dress code para as mães! Porque isso reprime as mulheres que tem filhos pequenos e acham que não precisam mais se cuidar, se arrumar e se sentirem bonitas.

Lembrando que moda é auto estima, não é porque você é mãe que você não precisa cultivar a sua. O que você precisa é se encaixar no dress code que você frequenta e isso serve para todos nos.

Regras da moda

6 – Camisetas, leggings e tênis só para academia

Esses itens não são mais de uso exclusivo para a academia! Ainda bem que os street style veio para nos salvar dessas regrinhas e com a ajuda do hi-lo (Como usar a tendência Hi-Lo) descobrimos que podemos sim usar peças confortáveis e misturar com peças formais e mais elaboradas, criando looks interessantes e arrumadinhos, sem parecer que estamos indo para a academia.

Regras da moda

7 -  Gordinha tem que usar preto porque emagrece

Sim o preto diminui visualmente a silhueta isso é um fato, assim como o branco amplia as formas.

Aí você me pergunta, então essa regra funciona? Eu digo que DEPENDE!

Porque se o preto for usado em uma modelagem ampla e errada para o seu biótipo (Descubra o seu tipo de corpo e pare de gastar dinheiro), ele não vai funcionar só porque é preto. Então não se apegue tanto no preto se você gosta de usar outras cores.

A dica é use na modelagem certa para o seu corpo e no tecido certo para te favorecer!

Regras da moda

8 – Mulher tem que usar roupa de mulher

Hoje em dia esse conceito já mudou, pois a moda sem gênero está crescendo. O legal é lembrar que a Coco Chanel começou esse movimento lá atrás, trazendo algumas peças masculinas para o guarda-roupa feminino, e em cima disso também criando peças com as formas femininas, como os casaquetos de tweed que era um material usado só por homens.

Regras da moda

9 – Calça branca engorda

Sim eu sei que a maioria das mulheres tem pavor de usar a calça branca, porque o branco tende a ampliar o quadril. Porém se você tem, por exemplo, o tipo de corpo triangulo invertido (onde o quadril é mais estreito) usar a calça branca é muito positivo e vai valorizar demais as suas curvas. E mesmo as mulheres com o quadril mais largo, não precisa tirar essa peça do guarda-roupa, pois você pode usar com a ajuda de alguns truques de styling para minimizar esse efeito. >> 10 truques para alongar a silhueta

Regras da moda

10 – Jeans com jeans é brega

Quem aí já ouviu falar que jeans com jeans é cafona? E hoje o que mais se vê, é essa combinação tomando as ruas.

Regras da moda

Viu como essas regras com o tempo são quebradas, porque elas não dão nenhuma solução ou escolha. Todas essas regras de moda elas castram demais, deixam as pessoas com medo de errar e isso te priva de experimentar peças novas, se você não experimenta por medo de errar você não inova, e se você não inova, você se limita a repetir o que os outros fazem. Por isso é importante se conhecer para não virar refém das regras.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!