Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estilo não tem idade

Muitas dúvidas chegam em relação a idade na hora de se vestir, posso começar dizendo que estilo NÃO TEM IDADE!

Pra você que sente vontade de mudar o seu estilo, porque completou 30, 40 ou 50 anos, significa que você ainda não definiu de forma consciente o seu estilo pessoal.

E não se preocupe, porque isso é muito comum, pois falta ainda muita informação sobre o seu estilo pessoal, um deles é respeitar o seu estilo de vida o dress code dos ambientes que você frequenta, por isso gera tantas dúvidas relacionadas com a idade.

Antigamente as mulheres eram 8 ou 80 na forma de se vestir, pois quando chegavam aos 30 anos, mudavam completamente o guarda-roupa, se transformando em uma mulher recatada e formal.

Claro que os tempos mudaram e hoje aprendemos a usar o bom senso na hora de se vestir, porque descobrimos que a mulher pode vestir o que ela quiser, independente da idade.

Não precisamos nos vestir, por exemplo, de uma maneira vulgar e mostrar pele demais, para ter uma aparência atraente, feminina e jovem ou mudar o estilo casual para o formal, usando só saia lápis e camisa para ser aceita e bem vista pela sociedade.

Hoje é mais fácil você definir o seu estilo pessoal, e ao longo da vida, ir evoluindo e trabalhando o seu senso de estilo.

Não se esqueça que os 30 de hoje, são os 20 de ontem e os 40 de ontem são os 30 de hoje! Porque as mulheres hoje em dia, se cuidam mais e isso reflete em uma mulher com aparecia muito mais jovem.

Mas os 30, é de fato a idade que você precisa definir o seu estilo pessoal, de forma consciente!!!

E esse estilo pessoal tem que se adequar a que?

  1. A sua personalidade, ou seja, seus gostos pessoais;
  2. Pela sua profissão;
  3. Pelo seu estilo de vida, que engloba o seu trabalho, relacionamentos (se você é casada ou namora), se você é mãe, se pratica esportes e os seus hobbies.

Tudo isso entra agora na construção do seu estilo pessoal, pra você montar o seu guarda-roupa. Descubra o seu estilo pessoal --> Descubra o seu estilo pessoal

Estilo não tem idade

E como eu disse a partir dos 30 anos é o momento ideal, pois você já está com a sua personalidade formada e também já está vivendo uma vida adulta.

Tá, mas você pode me perguntar, eu já tenho 40/50 anos e sinto a necessidade de mudar, o que isso significa?

Significa que aos 30 anos, você NÃO definiu o seu estilo pessoal. Mas não tem problema nenhum, não ter definido o seu estilo lá nos 30, porque você pode definir isso agora.

E a partir do momento que você define o seu estilo pessoal, respeitando os seus gostos e transmitindo toda a sua essência, você vai evoluindo o seu estilo.

Porque estilo é essência, a nossa essência nunca muda, porém ela pode evoluir, melhorar e ficar mais profunda.

Gloria Kalil
Gloria Kalil

A partir daí você vai ter um rumo, que vai direcionar o seu estilo, com o tempo você vai entender qual a modelagem que fica bem para o seu corpo, vai aprender a harmonizar as cores no seu look, a testar novas combinações. Isso vai contribuir para a evolução do seu estilo, e pode ficar calma que essa evolução vai acontecer de forma natural.

Lógico que ao longo dos anos você vai deixar de usar algumas peças, mas não por imposição de ninguém, nem da sociedade e nem da sua idade.

Assim você mantém a sua essência, usando tudo aquilo que te faz bem e feliz, dentro do seu estilo pessoal!

DICA: O que vestir depois dos 30

Fonte: Cá Cavalcante

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!