Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Como identificar o seu estilo

Avalie pela sua personalidade, estilo de vida, cores que gosta, gostos pessoais e profissão. Procure também se definir como: Quem é você, qual sua idade, que lugares frequenta, enfim assim você consegue se posicionar e se encontrar.

Na consultoria trabalhamos com 7 estilos universais!

  1. Esportivo (Natural ou básico);
  2. Clássico (Tradicional);
  3. Contemporâneo (Elegante);
  4. Romântico;
  5. Criativo;
  6. Sexy;
  7. Moderno (Dramático);

A partir desses estilos existem outras variações e vertentes, vou deixar um link para você conhecer mais alguns estilos: Os 5 estilos mais usados

Na verdade, a gente não é 100% 1 estilo não, temos 1 ESTILO BASE e umas pitadas de outros estilos!

Vamos agora aos 3 estilos base, que são:

  1. Esportivo (natural ou básico);
  2. Clássico (tradicional);
  3. Contemporâneo (elegante);
  4. Esses estilos vão servir como base de um look. São peças atemporais coringas, que vão ajudar a coordenação e multiplicação das outras peças do seu guarda-roupa.

Já os outros 4 estilos são complementares:

  1. Criativo;
  2. Romântico;
  3. Sexy;
  4. Moderno;

Esses outros estilos vão dar aquele toque de personalidade ao seu look!!!

Claro que podemos misturar mais de 1 estilo no look, não só pode como deve, é exatamente esse mix de estilos que vai dar personalidade ao look.

Claro que tem que ser um mix de estilos que tem a ver com a sua personalidade. Por isso é importante detectar qual o estilo que mais se aproxima da sua personalidade.

Lembrando que podemos misturar no mínimo 2 estilos diferentes no mesmo look e no máximo 3, se não fica muita mistura e pode não vai ficar legal!

Definindo cada estilo:

1 – Esportivo (Básico)

Primeiro não confunda ESPORTIVO com ESPORTISTA! Esportista é quem pratica esporte, e esportivo é um estilo, que não precisa ser ligado necessariamente ao esporte.

Quem tem esse estilo como estilo base, é aquela mulher que presa pelo conforto, não é fã de salto e quando usa é aquele com os saltos mais confortáveis possíveis, como os saltos quadrados ou Anabela (plataforma). Essa mulher é pratica, e não gosta de ficar segurando nada na mão, prefere bolsas atravessadas, mochilas ou aquela bolsa que joga e sai.

Estilo pessoal
Look esportivo/natural

2 – Clássico (Tradicional)

É uma mulher clássica, tradicional, conservadora, que não faz muita questão de ousar. Ela prefere as roupas atemporais (que nunca saem de moda), com cores neutras. Usa muita alfaiataria, com cortes tradicionais, com tecidos nobres e com modelagem impecável.

Estilos da moda
Look clássico/tradicional

3 – Contemporâneo (Elegante)

Muita gente confunde contemporâneo com CLÁSSICO. O contemporâneo nada mais é, que o estilo clássico com pitadas mais modernas. É aquela mulher que não é tão fã assim de ousadia, ela também é mais conservadora e formal, mas ela opta por uma modelagem mais moderna, com um tecido diferente. A clássica já é mais sóbria, a contemporânea vai ousar na cor, por exemplo, trazendo uns toques de modernidade. Ela vai continuar elegante, assim como a clássica, porém ela é mais urbana.

Estilos de moda
Look contemporâneo/elegante

4 – Romântico

Esse estilo remete aquela mulher fofa, meiga, delicada, frágil que usa cores calmas. Adora florais, corações, laços, babados, rendas, parece mocinha de novela. Atenção para não exagerar nesse estilo, para não fragilizar muito a imagem, principalmente no ambiente de trabalho.

Estilos de moda
Look romântico

5 – Criativo

É uma mulher viajada que gosta de liberdade, independência, segura, que é original, gosta de misturar estampas e acessórios étnicos. Ela mistura peças de roupas que ela garimpou por aí, gosta de ousar, de chamar a atenção, e se vesti de acordo com o humor do dia. Quem costuma ter esse estilo são pessoas ligadas ao mundo das artes, como atriz, dançarina, produtora de moda, enfim uma pessoa super antenada, que não tem medo de fazer mix de tudo que vê pela frente.

Estilos de moda
Look criativo

6 – Sexy

Quem tem esse estilo gosta de usar peças coladas, que marcam o corpo, decotes, transparência, gostam do vermelho no geral, podendo ser na roupa, no batom ou na unha. Acessórios grandes que chamam a atenção quando se mexe, sandálias de salto alto e fino com os dedos a mostra.

Estilos de moda
Look sexy

7 – Moderno (Dramático)

O estilo moderno está próximo entre o clássico e o contemporâneo! Mas ele vai ousar mais ainda na modelagem das roupas. São peças que as vezes saem da nossa silhueta real, como linhas geométricas e linhas retas. Nos acessórios um óculo diferente, pulseiras, colares e brincos exóticos. É uma mulher super urbana, que ama usar o branco e preto, e scarpin.

Estilos de moda
Look moderno/dramático

“Não se esqueça de que toda pessoa é única, e que não existe estilo certo ou errado. O único estilo errado é aquele que não combina com você” – Tita Aguiar

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!