Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

3 Dicas de como parecer elegante

Você que busca elegância, talvez pense que pra ser elegante, tem que gastar um rio de dinheiro, não é mesmo?

E se eu te falar que não! Você acredita?

Se vestir de maneira elegante depende de alguns cuidados simples e possíveis. A forma de como você vai reproduzir tudo isso é que você deve prestar atenção!

Por isso eu separei 3 dicas fáceis para ser elegante:

1 – Caimento

Uma das coisas que fica evidente para você ter uma aparecia elegante e chic é o caimento certo das roupas para o seu corpo. Na maioria das vezes a combinação é super simples, uma calça, uma blusa e um casaquinho, mas o caimento está impecável. Lembre-se o caimento certo faz toda a diferença!

Ex: Se a barra da calça está no comprimento certo, evitar que o botão da camisa fique abrindo, veja se não está sobrando tecido onde não pode sobrar ou se aquela peça está muito apertada no corpo, isso também tira a elegância. Verifique todos esses detalhes, e pense se a roupa vai ou não precisar de ajustes.

look elegante com bom caimento
Look elegante com bom caimento

2 – Uso das cores

Se a sua ideia de sofisticação está ligada a formalidade na roupa, uma cor neutra vai fazer melhor esse papel, agora se você não abre mão de usar uma cor, use em uma peça mais sofisticada e de preferência em alfaiataria.

Ex: Como um blazer pink, a cor é alegre, mas o blazer é uma peça sofisticada de alfaiataria.

Look elegante com tons neutros
Look elegante com tons neutros

3 – Acabamento para o look

Para parecer um pouquinho mais arrumada, pense também no acabamento que você dará ao seu look, não é só vestir a roupa e sair por aí! Pense em como você vai coordenar e finalizar.

Ex: Uma make para dar um frescor na pele, não precisa ser nada elaborado. Cuide também do cabelo, como o corte ou penteado, porque esse tipo de acabamento faz toda a diferença no resultado final. Ah, não esqueça de coordenar o seu look com os acessórios, como o sapato, a bolsa, brinco ou colar, anel ou pulseira, que vai complementar essa informação de sofisticação que você quer passar.

Look elegante com blazer e acessórios
Look elegante com blazer e acessórios

Só reforçando, observe o tecido, caimento, costura e acabamento, para você conseguir transmitir sofisticação. Outra coisa que as pessoas se equivocam e muito, é que mulher elegante tem que estar em cima de um salto, conforto pode e deve estar aliado a elegância.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!