Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

10 dicas que favorecem as plus sizes

Oi, tudo bem? tem dicas chegando...

Anote na sua agenda porque essas dicas são importantíssimas para você realçar ainda mais a sua beleza!

Pra quem está acima do peso deve encontrar dificuldades na hora de escolher uma peça na loja. Talvez você pense que nada foi feito pra você e que nada vai ficar bom porque está acima do peso.

E para não “passar raiva” escolhe as roupas mais largas e sem graça, que encontra pela frente, por acreditar que as outras roupas não ficaram boas.

Mesmo com uns quilinhos a mais, dá para ficar na moda e adaptar algumas coisas também. O importante é valorizar seus pontos fortes e camuflar e o que você não gosta tanto!!!

Aprenda a valorizar suas curvas, conhecer o seu biótipo é um dos passos mais importantes para você ressaltar os seus pontos fortes. Não caia na tentação de usar algo que “está na moda” se desvalorizar a sua silhueta, isso pode ser fatal e serve para todos.

Para ajudar nessa missão vamos para as dicas práticas!

Dica 1 – Roupas no seu tamanho

Como usar plus size
Roupas no seu tamanho.

Essa dica é de ouro!!! Parece que não, mas muitas mulheres compram roupas largas demais ou apertadas. Conhecer o seu corpo e tamanho real é o primeiro passo para se vestir bem.

Dica 2 – Cor escura

Plus size roupa que emagreci
Roupa de cor escura emagreci

Usar uma cor escura realmente dá a ilusão instantânea de emagrecimento, pois não capta a luz e matem a silhueta enxuta visualmente, mas não se prenda só a cor escura. Cuidado com os tecidos escuros que tem um leve brilho, pois o efeito será o oposto.

Dica 3 – Tecidos foscos

Plus size como usar com tecido fosco
Como usar tecido fosco

Adora usar cor clara ou colorido? Prefira em tecidos foscos! Os brilhantes captam a luz, criando a ilusão de mais volume, já os foscos não.

Dica 4 – Estampas pequenas

Plus size estampa pequena
Como usar estampas pequenas com fundo escuro

As estampas menores podem ajudar a afinar a silhueta, quanto menor a estampa, menor a possibilidade de criar um volume indesejável no visual. Se a estampa acompanhar um fundo escuro melhor ainda.

Dica 5 – Tecido e caimento

plus size tecido caimento
Acerte no tecido com bom caimento

Parece besteira, mas um tecido com bom caimento ajuda e muito, a valorizar as suas formas. Cuidado com tecidos como malha e similares!

Dica 6 – Tecido volumoso

plus size tecidos volumosos
Cuidado com tecido volumosos

Tecidos com muita textura, felpudas ou volumosas tenha cuidado! Porque são tecidos que adicionam volume a silhueta.

Dica 7 – Decote em V

plus size decote em v
Decote em V

O decote em “V” é uma ótima opção para alongar o pescoço e a silhueta e de quebra valoriza o colo. Aposte nesse decote!!!

Dica 8 – Mangas

plus size mangas
Mangas para esconder os braços

As mangas são ótimas para disfarçar braços gordinhos, principalmente para você que se incomoda com isso.

Dica 9 – Terceira peça

plus size com terceira peça
Terceira peça afina a silhueta

A terceira peça tem o poder de afinar a silhueta, pois cria uma linha na vertical do corpo e se a peça for comprida cobrindo o quadril melhor ainda, pois disfarça quadril largo ou culotes.

Dica 10 – Cintura no lugar

plus size cintura
Cintura no lugar

Por quantas centenas de vezes vemos as calças de cós baixo destruindo silhuetas por aí? Mulheres por favor valorizem as vossas cinturas, isso serve para todas, viu!

Você que está a cima do peso principalmente ESQUEÇA a cintura baixa, ela desvaloriza as suas formas, você tem cintura acredite!

TESTE: Coloque a sua mão com os dedos juntos logo a baixo dos seios, colocou? Agora marque logo a baixo da mão com um cinto! Está aí a sua cintura, essa é a parte mais magra de toda a mulher e pode ser marcada.

Para quem tem o biótipo triângulo invertido, retângulo ou oval talvez encontre dificuldades, por isso é importante conhecer seu biótipo para entender o que fica melhor em você.

Essas dicas não são uma ”verdade absoluta” pois toda regra pode ser quebrada, tudo vai depender do seu estilo pessoal e corpo, leve em consideração aquilo que você achar que foi pra você e procure se observar mais.

Depois de conhecer o seu corpo, experimente as peças que vão te valorizar, você nunca vai saber se ficou bom se não provar! Talvez uma peça e outra vai precisar de ajustes...

As minhas calças jeans por exemplo eu compro no tamanho 40, mesmo o meu tamanho sendo 38, porque tenho um pouco de quadril e as pernas grossas, o ajuste que eu faço é na cintura e barra da calça. Se eu insistisse no tamanho 38 a calça ficaria muiiiiito apertada no quadril e nas pernas, comprometendo a minha silhueta e até a minha saúde!  #FicaAdica.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar!

Beijão e ótima semana.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!