Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Plus size para usar no inverno

Hoje tem dicas para as minhas leitoras plus que tem dúvidas sobre o que usar no inverno!

Lembrando que você pode usar o que quiser na moda isso só vai depender do se estilo, mas sempre tem AQUELE JEITO de usar que realça ainda mais a beleza da mulher plus size, por isso é importante conhecer o seu corpo e explorar os pontos fortes.

Separei 5 dicas para favorecer o corpo mais curvilíneo.

1 – Terceira peça

Pode ser um bom blazer, jaqueta, casaco ou até colete o importante é ser acinturado, pois assim ele consegue dar aquele destaque na cintura, afinando a silhueta. Prefira os tons escuros, mas se optar por usar uma cor escolha os tecidos foscos e estruturados! Os maxi comprimentos que estão com tudo nessa temporada são ótimos para alongar a silhueta e disfarçar o quadril avantajado, pode apostar.

Evite: Modelos que não acinturam, tecidos com muito volume e brilhantes se tiver muito ombro e busto.

Looks com casacos acinturados
Looks com casacos acinturados

2 – Saias mais encorpadas

Saia com meia calça é uma ótima pedida para os dias frios, mas a saia certa pode fazer a diferença no resultado final. O ideal é que a saia tenha uma pala de no mínimo 3 dedos para segurar a barriguinha.

Já a saia na altura do joelho disfarça coxas grossas (isso se você se incomodada) e junto com um salto da destaque as panturrilhas.

Evite: Saia com o tecido fininho se for justa ao corpo, pois acaba marcando tudo.

Looks com saias até o joelho
Looks com saias até o joelho

3 – Calça reta ou flare

As calças que tem a boca levemente aberta equilibra a silhueta com o tamanho do quadril e se for um jeans sem lavagem (jeans escuro) contribui mais ainda para uma silhueta enxuta. Para disfarçar barriguinha prefira as calças com a cintura no lugar as de cintura baixa nem pensar.

Evite: Calças que afunilam até a boca principalmente se tiver uma silhueta oval (barriga), pois ela evidencia ainda mais a barriguinha e o quadril grande. Mas se mesmo assim, você quiser usar uma calça toda justa não se esqueça de colocar com uma blusa mais soltinha e comprida.

Looks com a calça jeans e a boca mais aberta
Looks com a calça jeans e a boca mais aberta

4 – Estampas pequenas

As estampas menores podem ajudar a afinar a silhueta, quanto menor a estampa, menor a possibilidade de criar um volume indesejável no visual. Se a estampa acompanhar um fundo escuro melhor ainda, mas claro que existem exceções o ideal e ir até a frente do espelho e avaliar.

Evite: Estampas grandes localizadas em partes que queria disfarçar como barriga, quadril ou busto.

Looks com estampas menores
Looks com estampas menores

5 – Botas

Procure usar o tom da bota próximo o da calça ou meia, isso pra quem tem as pernas grossas e para as baixinhas também, porque a bota contrastando na perna “quebra” a silhueta e ainda marca a circunferência da perna, aparentando serem mais grossas do que realmente são. As botas com o tom NUDE são ótimas para usar com shortinhos ou saias e essas regrinhas servem para as botas de cano curto, médio ou longo.

Evite: Botas que cortam a silhueta com a cor diferente da sua linha de perna.

Looks com botas de cano curto
Looks com botas de cano curto
Looks com botas over the knee
Looks com botas over the knee

São truques para deixar a silhueta curvilínea mais harmoniosa, claro que independente do seu manequim conhecer o seu biótipo é fundamental para montar o seu look com peças que vão realçar ainda mais a sua beleza.

Para qualquer dúvida sobre este artigo ou sugestão deixe nos comentários!

Bjos e até o próximo post meus amores.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!