Receba em seu e-mail

Novidades, post's, dicas de moda, tendências...

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estilo Hippie, Folk e Boho

Olá amores!

Muitas novidades acontecendo.... Agora estou apresentando um programa na Rádio Blink102FM chamado AS PODEROSAS (Todo sábado – 18hs às 20hs), voltado para moda, tendência, beleza e comportamento junto com a Josi Correa (mídia girl e publicitária) e com entrevistados!

E no programa de estreia vou falar sobre os estilos Hippie, Folk e Boho, qual a diferença?

Eles estão super em alta e são muito parecidos, mas como saber quem é quem!!!

Vamos chegar lá... #MuitaCalmaNessaHora rs

A moda sempre se inspirou nos movimentos culturais e históricos para reproduzir novas tendências e estilos.

Algumas inspirações são passageiras e outras nem tanto, como é o caso do 'boho'; e 'folk' que vieram para ficar tanto nas passarelas como na moda urbana.

Pra você se localizar nessa confusão toda, vou explicar as características de cada estilo.

Primeiro vamos falar quando começou o movimento hippie!

Ele fez parte do movimento contracultura originado nos Estados Unidos que teve o seu início na década dos anos 60, mas o movimento ganhou força no Brasil nos anos 70. Os hippies é uma tribo urbana que usa a frase “Paz e Amor”, como lema e referência para o movimento hippie.

Movimento Hippie Paz e Amor
Movimento Hippie Paz e Amor

 

Agora sim as características de cada estilo!

HIPPIE

O cabelo comprido ou Black Power, as calças boca-de- sino, camisas tingidas estilo tie dye (estampas psicodélicas), roupas com inspiração indiana fizeram parte do visual dos hippies, acessórios artesanais com pena, sementes e madeira, o estilo é considerado por muitos como desleixado, mas também prático e confortável.

Estilo Hippie
Estilo Hippie

HIPPIE CHIC

Com o passar do tempo à moda hippie foi ganhando um novo visual (assim como tudo na moda se transforma) se tornando Hippie Chic. Menos psicodélico, porém não menos coloridos, a moda Hippie Chic usa das cores claras, com tons pastéis, além de estampas africanas, indianas e florais, principalmente os florais com o fundo escuro. Os tecidos dos vestidos e saias são leves e com a cara do verão e podem tranquilamente serem usados no inverno inserindo elementos como meia calça, botas etc.

Na moda Hippie Chic as calças boca-de- sino e flare continuam em alta e são facilmente combinadas com blusinha lisa de tecido leve que são aquelas blusas com o tecido fluido. Os acessórios adaptados às novas tendências, mas com um toque retrô, entre eles estão os acessórios que são mais elegantes (por isso hippie chic) como colar,  brinco, pulseira além de óculos, boinas, chapéus, headbands (faixa de cabelo), sandálias e bolsas.

Estilo Hippie Chic
Estilo Hippie Chic

BOHO

A palavra Boho vem de Bohemian, em referência aos boêmios da Europa da década de 20. Na década de 70, um movimento dessa galera que acreditava na junção entre arte e moda ganhou força em Londres.

As referências são, em sua maioria, hippies, mas com aquela elegância europeia, sabe?

Florais miúdos, rendas, chapéus de abas grandes, óculos redondinhos, saias longas, batas, colares e anéis de pedra são as marcas do estilo.

Estilo Boho
Estilo Boho

FOLK

Já o Folk tem influências muito mais americanas do que europeias. Para ser mais exato, da parte rural dos EUA e esse estilo sempre existiu.

As referências são as franjas, tranças, fivelas, tons terrosos, coletes, couro, camurça, chapéus, botas e outros elementos country mais rústicos – Que lembra muito a nossa pegada Sul Mato-grossense de ser Pantaneiro mesmo. O folk é um estilo menos delicado e feminino do que o Boho!

Estilo Folk
Estilo Folk

Resumindo

  • O Hippie: Tem características mais despretensiosas sendo prático e confortável;
  • O Hippie Chic: Incorpora elementos mais sofisticados com materiais nobres;
  • O Boho: É mais delicado e feminino com uma pegada Europeia;
  • E o Folk: É mais rustico e pesado no estilo country.

Mas hoje em dia, seguir essa separação já não é mais tão interessante. O legal mesmo é misturar elementos desses estilos com o SEU estilo pessoal é mais cool em termos de moda.

Porque se usarmos dos pés à cabeça uma tendência só, o look acaba ficando caricato demais e até mesmo temático!

Não tem erro você misturar o hippie, o boho e o folk, pois são estilos da mesma “família” e não tem erro.

Pegue aquilo que você gostar de cada um e monte o seu ESTILO PESSOAL! Até porque hoje em dia ninguém usa um estilo só, sempre tem a influência de outros estilos, isso é moda.

Bjoss e ótimo FDS.

Conteudo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis...

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!